25/06/2010

Obras polémicas no Monsanto ( pergunta e resposta, Correio da Manhã).




As obras de preparação do terreno e montagem de infra-estruturas para o Festival Delta Tejo, que se realiza no Monsanto, ultrapassam, este ano, todas as barreiras do admissível.

Há mais de um mês que o terreno é alvo da passagem constante de camiões, que têm despejado toneladas e toneladas de terra e pedras. Há grandes terraplanagens e alterações no relevo.

Plataforma por Monsanto.

RESPOSTA

A autarquia está a acompanhar a situação. O local onde se realiza o Festival Delta Tejo é um anfiteatro natural, onde já se realizou a Festa do Avante. Estão em curso trabalhos de melhoramento da zona, com a criação de infra-estruturas, isto por forma a evitar que todos os anos, por ocasião do Delta Tejo, se façam novas movimentações de terras. Mais tarde, vão ser criados caminhos pedonais e cicláveis (com ligação à alameda Keil do Amaral) para usufruto de toda a população.

José Sá Fernandes, vereador da câmara municipal de Lisboa.

in "Correio da Manhã".

Não deixa de ser interessante que o Sr. Vereador admita que as obras feitas são para beneficiar o Festival, nunca o parque. Ao que parece para o perpetuar no local.

Mas mais interessante é que diga que mais tarde vão ser criados "

caminhos pedonais e cicláveis (com ligação à alameda Keil do Amaral) para usufruto de toda a população".

É que conforme se pode ver nas fotografias , estes e muitos mais caminhos de ligação á Alameda Keil do Amaral e ao Parque do Alvito ... já existem!!! Estão em óptimo estado e são utilizados todos os dias por quem frequenta aquela zona.Quero acreditar que se trata de um lapso ou então é incrível ao que chegámos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Completamente inacreditável que o camarada que fazia lá falta venha a despropósito referir a Festa do Avante, que há muitos anos não se realiza ali.

Adenda ao comentário anterior disse...

Estive a ver e a Festa do Avante desde 1987 (inclusive) não se realiza ali!

É extraordinária a lata do Zé.