02/10/2010

Dia e noite...


na Avenida Sacadura Cabral / Rua Oliveira Martins

O problema da acumulação de lixo junto aos ecopontos continua... Também é falta de civismo, mas não deixa de ser uma demonstração de incapacidade da CML para manter o espaço limpo. A recolha selectiva porta a porta pode ser mais eficaz, mas não é admissível que enquanto houver ecopontos (alguns permanecerão) a CML tem de garantir que o lixo à volta não se acumula.

7 comentários:

Julio Amorim disse...

Nesse caso a CML tem que ter um funcionário que visite o ecoponto....várias vezes por dia!?

Enquanto houver muita gente que "confunde" o ecoponto com o caixote do lixo....nada a fazer.

Em Benfica muitas "donas de casa" vão deixar o saquinho do lixo encostado ao ecoponto, a qualquer hora do dia (mesmo nos dias que há recolha à noite).

Com gentinha desta, o que Lisboa necessita urgentemente....são novos habitantes.

Anónimo disse...

Concordo que no fundo os problemas de Lisboa são frutos dos seus habitantes que são bárbaros, incivilizados e ignorantes. É por isso que a CML ou o país inteiro precisa de educar as pessoas. Neste caso, alertando que o ecoponto não é propriamente um caixote do lixo.

Xico205 disse...

A mim não me parece que esses caixotes todos sejam lixo domestico. São residuos comerciais, e o mais provavel é quem o fez nem sequer residir em Lisboa, por isso essa opinião é inválida.

Unknown disse...

Talvez seja culpa dos residentes, dos não residentes, dos comerciantes ou mesmo dos indigentes mas uma coisa é certa: o que se passa junto aos ecopontos nalgumas zonas da "nossa Lisboa" é verdadeiramente vergonhoso. Sempre que lá vou, e faço-o quase diariamente, são raras as vezes que o local está "normal". Muitas vezes aquilo parece mesmo uma casa de banho ao ar livre tal é o fedor a urina... lamentável

Xico205 disse...

Para não dizer que muitos ecopontos têm entradas minusculas onde não cabe uma embalagem de detergente da roupa!!!

Mas isso não interessa para nada, o que interessa é falar mal...

Escusam de me dizer para andar com um isqueiro a derreter o plastico para depois o contorcer e já cabe no ecoponto, eu tambem sei disso, tenho um tio bate-chapa que todos os dias endireita ferro e solda chapa.

Luís Alexandre disse...

Esta situação é fruto da multiplicação de empresas que são criadas para fingir que gerem a coisa pública, para baralhar os cidadãos e dar empregos a uns tantos "amigos" com o cartão do partido.
O responsável pela limpeza dos ecopontos é a Sociedade Ponto Verde e não a CML.
Este é o retrato do país, onde ninguém actua nem é responsabilizado.
Estou farto de ver carrinhas de caixa aberta descarregarem entulho e lixo junto a ecopontos.
Este feriado fui comemorar a República em Munique onde fiz duas incursões (a pé) pela cidade (um espanto!!) e não vi um único ecoponto. É que lá, pelo menos no caso dos vasilhames (plástico e vidro) a pessoa paga mais € 0,50 pelo depósito, quantia essa que é restituida se o vasilhame vazio for devolvido no local da compra.
São os estabelecimentos que asseguram a deposição dos lixos em local adequado e não o podem fazer em qualquer lado porque ao contrário do que acontece em Lisboa, existem regras que são para cumprir.

Filipe Melo Sousa disse...

Tiram os caixotes e ecopontos da rua, e depois admiram-se que ha lixo espalhado. Porque sera?