08/02/2011

Gincana

Percorrer a bela e longa avenida 5 de Outubro é sempre um vaivém emocionante da faixa da direita para a da esquerda, uma surpresa em cada um dos seus 10 quarteirões. Assim, esta avenida que se oferece como alternativa - até no nome - à sua paralela Avenida da República, é uma autêntica selva automobilística. Ora, vamos lá ver quantas multas a Polícia Municipal fazia aqui em 5 minutos, só em carros parados em segunda fila (e sem condutor):

aqui 4

 aqui 2
aqui 6

 
 aqui 2
  aqui 1
 mais 2
 aqui 3
 mais 3
 aqui 1
 aqui 2
e mais 2
ao todo faz 28 obstáculos à circulação numa via "rápida"

7 comentários:

Anónimo disse...

A Policia nada faz, nem nessa, nem na Rua Morais Soares, nem na Avenida João Crisóstomo, nem na Avenida Miguel Bombarda, nem na Avenida Almirante Reis, etc etc etc

Gonçalo disse...

Via rápida?

Anónimo disse...

Do modo que as coisas estão mais valia haver estacionamento em espinha, eh eh.

Entretanto, lugares nos parques subterrâneos que há por perto são invariavelmente mais que muitos.

Anónimo disse...

... a classificação correcta é via de atravessamento!

Anónimo disse...

Há dias participei aos serviços camarários competentes e à divisão de trânsito da PSP a mesma situação que se desenrola na minha rua, todos os dias da semana, agravado pelo facto de haver um Mercado Municipal, um Pingo Doce e um Mini Preço na rua, este último com um estacionamento privativo, sempre livre.
Também aqui, e nas ruas circundantes, a polícia nada faz e quando por aqui passa não actua nem se demovem com o facto de não haver passadeiras e passeios que não tenham carros em cima.
Para que serve a Divisão de Trânsito afinal?

Anónimo disse...

São medidas de acalmia de tráfego! Vocês não percebem nada!

Anónimo disse...

A divisão de transito serve para empregar agentes agarrados ao telemovel enquanto deveriam estar a fiscalizar o transito junto a obras, serve tambem para ir aos acidentes tirar medidas para fazer orçamentos, e serve para fazer operações stop para os bebados pagarem o imposto do alcool.