13/02/2011

Avenida 24 de Julho: brincando com a segurança dos cidadãos?

É já unânime que a chamada "Avenida 24 de Julho" deixou de ser uma avenida desde a última intervenção ali efectuada pela CML. Tem excesso de faixas de rodagem e apresenta chocantes sinais de secundarização da mobilidade pedonal. Vários cidadãos perderam aqui a vida. Aplaudimos a intenção da CML em reabilitar esta grande avenida à beira Tejo imaginada pelo Engenheiro Ressano Garcia. Entretanto a CML implementou algumas alterações com o objectivo de reduzir o número de faixas de rodagem em particular no sector junto do Mercado da Ribeira / Cais do Sodré. Mas infelizmente a fiscalização / manutenção das barreiras de plástico não existe ou não é suficiente como sabem todos aqueles que por lá passam diariamente. As imagens mostram o perigo a que os peões estão sujeitos graças ao caos das barreiras de plástico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aparecem já exemplares dessas horrorosas peças plásticas um pouco por toda a zona, levadas por engraçadinhos (por exemplo, junto ao rio, numa zona onde colocaram aqueles bancos tipo jardim que estiveram em tempos junto ao Terreiro do Paço)..

Mas, o que raio fazem elas ali há que tempos, uma vez que nessa zona da 24 de Julho nenhumas obras decorrem ou decorreram?