17/07/2012

Anunciado "Museu das patifarias de Rui Rio".



Anunciado "Museu das patifarias de Rui Rio"
Por Jorge Marmelo in Público
Empresário vai explorar antiga biblioteca municipal
Nem tudo o que se escreve no Facebook é para levar a sério, mas Manuel Leitão prometeu e ameaça cumprir. O empresário e editor da revista Porto Menu, que há dias puxou uma orelha a Rui Rio no final de uma cerimónia pública, tinha, no sábado, anunciado naquela rede social a ...inauguração de um "pequeno museu das patifarias de Rui Rio à cidade do Porto".
Ontem ficou mais perto de atingir o objectivo, usando, para o efeito, um espaço municipal: venceu a hasta pública para a exploração da antiga Biblioteca Infantil Pedro Ivo, na Praça do Marquês do Pombal, que no mês passado havia sido ocupada por um grupo de activistas e posteriormente entaipada pela câmara.
O editor da revista que publicou na primeira página um suposto insulto a Rui Rio - a frase "Rio és um FDP" aparece inscrita na fachada do Mercado do Bolhão, grafitada num sítio onde nunca terá existido - esclareceu que pretende instalar no local uma biblioteca semelhante à que existia originalmente. E ainda uma exposição permanente, de desenhos e fotografias, ilustrativa das "malfeitorias" que Rui Rio fez à cidade nos últimos dez anos.
Manuel Leitão foi uma das três pessoas que participaram na licitação da antiga Biblioteca Infantil Pedro Ivo, que tinha como renda-base uma mensalidade de 260 euros. Ao fim de sete lances, o empresário ofereceu-se para pagar à câmara um aluguer de 610 euros mensais e até já entregou na tesouraria, em notas, a primeira mensalidade e a caução respectiva, num montante total de 1830 euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

"O editor da revista que publicou na primeira página um suposto insulto a Rui Rio - a frase "Rio és um FDP"...

Fiquei absolutamente elucidado sobre o nível abaixo de zero da iniciativa.