23/07/2012

E lá continua a fantochada da "reabilitação urbana"!

Em Dez. de 2010 a coisa prometia este desfecho mas ainda pensei que houvesse um mínimo de vergonha, porque o prédio estava em boas condições (aliás, teve obras completas nem há 10 anos!), mas a vergonha não existe e saber esperar, compensa. Pelo que este magnífico prédio da Alexandre Herculano já está esburacado para a inevitável operação de ampliação para cima e para baixo. Pelo andar da carruagem prevê-se mais um período de 4-5 anos de fantochada. Siga a dança, sr. Vereador Salgado. Muito bem!

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda ontem passei na Alexandre Herculano e perguntei-me com é possível, em 2012, fazer-se isto a um edifício destes! Ainda por cima um ótimo estado de conservação. Pouco a pouco vai-se assassinando o património que nos resta!

Julio Amorim disse...

Vergonha (falta de) é mesmo o termo. Lisboa é um paraíso para estas imobiliárias e os seus aliados. Os pareceres do Igespar e técnicos da C.M.L. vão direitinhos para o lixo. Gostaria de saber como é que estes técnicos se sentem diariamente a trabalhar em condições destas ????