03/09/2012

Alguns temas

Chegado por e-mail:

«Boa noite Nao sendo apenas do meu interesse, propunha alguns temas em debate no vosso blog. Como por exemplo:

- O que fazer a Feira Popular

- O que fazer ao Parque Mayer

- O que fazer ao antigo quartel de Campolide

Isto e uma ideia um pouco pessoal, mas tambem poderia entrar para debate. Com tanta gente no desemprego e a receber subsidios, e mutios deles sem fazerem nada, porque e que a camara nao agarra nuns quantos, e pelo ordenado minimo, ou as vezes ate noutros moldes (poderia oferecer refeiçoes aqueles que tivessem em situaçoes piores), e fazia com essas pessoas tratassem de alguns pormenores na cidade de Lisboa. Isto e, cortar aqueles jardins que crescem no meio dos passeios, cortar a relva que as vezes parece que nos da pelo ombro, limpar o lixo das ruas porque nesse aspecto ja tivemos mais longe de Marrocos ou da Tunisia. Este tipo de trabalhos pequeninos, que em toda a cidade e muito, mas que fazia uma diferença enorme!

Obrigado

César Araújo»

2 comentários:

Luis N. Filipe disse...

Acho esta ideia muito boa, e deixo aqui um desafio: porque é que não se fomenta a organização das próprias pessoas para fazerem isso? Porque é que é preciso ficar à espera da Câmara, ou da Junta, para o fazer?

Já agora, se tiver outras ideias interessantes pode deixá-las aqui:
http://www.lxamanha.pt

Anónimo disse...

Era muito importante perceber decorridos varios anos apos o desmantelamento da feira popular que ideias tem o elenco camarario para aquele buraco em entre-campos .... a avidez dos lucros faceis de outrora levou a este impasse vergonhoso. Quanto ao parque mayer lembro-me perfeitamente de algumas carpideiras de outrora como o Ze Fernandesa, agora comodamente sentado na CML, lutarem contra a excelente ideia de ai se construir o Casino de Lisboa porque queriam a abertura de um corredor verde ate ao jardim botanico! ve-se perfeitamente qual foi o resultado .... um parque de estacionamento e uma zona de edificado degradante em prol da defesa do tal corredor! fantastico