30/09/2012

Passeios na Rua (Sem)Emenda


Na RUA DA EMENDA é assim todos os dias: Os peões nas faixas de rodagem e os veículos automóveis nos passeios e passadeiras. Se não conseguimos alterar esta anomalia então que se altere a toponímia do arruamento. Que se assuma a nova «Rua Sem Emenda». A CML tenta justificar os elevados custos na construção de parques de estacionamento subterrâneo com a ideia, muito civilizada, da devolução do espaço público à superfície TODOS os cidadãos. Mas o que acontece em demasiados casos é que, e logo após a inauguração de um novo parque, os passeios num raio de 50m são tomados de assalto pelo estacionamento selvagem. A razão é simples como sabemos: os portugueses estão habituados a estacionar as suas viaturas de transporte privado, gratuitamente e em qualquer lado, desde pelo menos a década de 60. A entrada para o parque no Largo de Camões fica a cerca de 20 metros deste arruamento.

2 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Ali bem perto, a Henriques Nogueira (paralela à Rua do Ouro) tem o seu passeio do lado nascente completamente cheia de carros assim, em cima do passeio.
A curiosidade é que são TODOS da PSP e do Ministério da Justiça!

Tenho fotos que documentam bem essa realidade (tiradas em datas diferentes), que poderei enviar a quem mas pedir:
medina.ribeiro@gmail.com

Cesar Travassos disse...

Grande lata sugerir o parque do município. Como se fosse uma solução acessível. Ate parece que andar de carro será um luxo. E quando diz passei pó para todos, também incluirá os automobilistas? Depois de estacionar, todos andamos a pé, verdade?