18/09/2012

Abate de árvores nos Montes Claros

A direcção de espaços verdes não gosta de árvores de determinada espécie,como as da borracha por exemplo, mas sobretudo não gosta de árvores antigas,"velhas", se tivesse algum sobreiro centenário não descansaria enquanto não o derrubasse,por ser velho.Também abomina árvores retorcidas,feias aos seus olhos. Nos Montes Claros, PFM, a CML e a sua direcção de espaços verdes manifestou uma vez mais o seu ódio às árvores "feias e retorcidas" e abateu os ramos do lindíssimo cedro ,retorcido,que há anos embelezava o espaço com a sua "diferença". Não sou contra a manutenção e compreendo-a mas isto não tem justificação.Esta pessoas não têm o mínimo respeito pelas árvores.Seria bom que se começasse a respeitar o decreto em defesas das árvores feito pelo Sr. Presidente da CML em boa hora.A direcção de espaços verdes nunca tomaria a iniciativa de o redigir e duvido que alguma vez o cumpra.

3 comentários:

Anónimo disse...

O sr. arquitecto Ribeiro Telles quando apoiou o Zé teve um momento de grande infelicidade...

Anónimo disse...

cambada de incompetentes, está tudo pejado de espécies invasoras e essas só tiram de vez em quando. brinquem brinquem que daqui a 5/10 anos, se nada fizerem, acaba-se a biodiversidade em Monsanto

Anónimo disse...

à primeira vista a árvore apresenta já uma patologia avançada de ataque de fungos, o que parece ter motivado o abate. O cerne da árvore está aprodecido e mais tarde ou mais cedo seria um foco de contaminação às restantes árvores. Se se confirmar o que refiro, subscrevo na íntegra a intervenção.
Antes de reclamarem tentem averiguar o que motiva as intervenções. Os técnicos da CML são mais que competentes para tomarem estas decisões e não actuam com leviandade, como por vezes é referido... Cumprimentos.