In Notícias da Manhã (12/2/2007)
Miguel Durão
«Um trabalho de pesquisa sobre produtos antigos portugueses foi o mote para criar a loja “Uma Casa Portuguesa (desde sempre)”. “Produtos que resistem cerca de cem anos, são produtos difíceis de serem maus”, aludiu Catarina Portas, proprietária da loja situada na Rua Anchieta, 11 (a seguir à Livraria Bertrand), no Chiado.
“Não me apetecia continuar a ver estes produtos a desaparecer e por isso tive a ideia de criar a loja. Propus a ideia a uma sócia e arrancámos com o projecto em Dezembro de 2004”, historiou a dona da loja.
No início da actividade, começaram por vender para o estrangeiro, inclusive para Banguecoque. Só depois se abriram ao mercado nacional. “Há muita gente que acha que este é um projecto saudosista, mas não é. Trata-se antes de um projecto de identidade”, salientou Catarina Portas.»
Um projecto bem engraçado e a acarinhar, numa loja tão fabulosa quanto escondida. Que o projecto continue a ter sucesso, e que o espaço não seja desvirtuado por causa das obras no prédio. Oxalá!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
De facto, esta é uma das lojas mais interessantes - talvez mesmo a mais interessante - a abrir nas últimas décadas no centro de Lisboa! Felizmente que o belo espaço do antigo armazém dos Irmãos David & David está protegido pelo PDM agora em discussão. Votos de boas vendas e que em breve seja necessário abrir uma segunda loja, algures noutra zona histórica da cidade...
Infelizmente, o PDM não serve para proteger nadinha, muito menos uma loja...
Enviar um comentário