20/03/2008

Plano de Urbanização de Alcântara aprovado

In Jornal de Notícias (20/3/2008)

«A Câmara de Lisboa aprovou ontem a elaboração do Plano de Urbanização de Alcântara, que será feito por uma equipa a contratar pela Refer, com dois votos contra dos vereadores do PSD, partido que tem maioria na Assembleia Municipal.

Os vereadores do PCP, que tinham criticado o protocolo a celebrar com a Refer para a elaboração do Plano, acabaram por aprovar as propostas depois de ser incluído nos termos do acordo que a equipa que vai fazer o Plano será dirigida por um elemento da Câmara e outro da Refer.

O documento foi igualmente rejeitado por dois dos três vereadores eleitos pela lista 'Lisboa Com Carmona', uma vez que o ex-presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, que criticou as propostas em causa, não participou na votação.

A vereadora social-democrata Margarida Saavedra criticou a minuta de protocolo a estabelecer com a Refer, afirmando que é "uma manobra encapotada para fazer a adjudicação directa do Plano de Urbanização".

"É uma demissão da Câmara a favor da Refer, uma empresa com interesses na zona", apontou a vereadora do PSD, criticando ainda o facto de o protocolo dizer que a empresa paga a elaboração do estudo mas será ressarcida recorrendo à operação de perequação. (...)»

2 comentários:

Anónimo disse...

"É uma demissão da Câmara a favor de uma empresa com interesses na zona" ???!!!
Pois claro que é, mas onde é que está a novidade???!!! Quem é que pagou a elaboração do estudo Alcântara XXI, com base no qual o Carmona e o PSD queriam elaborar o plano de pormenor para aquela zona? OS DONOS DOS TERRENOS!!!
Mas já ninguém se lembra disto?
Fico na dúvida - é alzheimer ou pura LATA?
Já o facto de esta câmara abdicar de planear o seu território, desaproveitando os seus técnicos (que tem, que são muitos, e que têm pouco para fazer) e entregando o futuro da zona a uma empresa ferroviária, tem muito que se lhe diga... Mas que PÔRRA de maneira de fazer cidade é esta?

Anónimo disse...

Mas que PÔRRA de maneira de fazer cidade é esta?

É a maneira portuguesa!