20/03/2008

Pura propaganda


O uso de pendões para promoção de eventos sempre me pareceu adequado. É uma solução eficaz, barata, com um impacto adequado, muito simples de colocar (e de retirar) e com um carácter muito temporário.

Acontece que quando se desvirtua este “espírito”, os pendões tornam-se tão agressivos como, por exemplo, as telas publicitárias gigantes.

É este desvirtuamento que se verifica com estes pendões da EDP espalhados por toda a cidade. O pretexto foi a promoção da meia maratona de Lisboa que decorreu no último fim-de-semana. Se repararem bem a ligação da EDP ao evento aparece na parte de cima do pendão, tão discreta que na foto nem se consegue identificar.

Estes pendões não pretendem promover a prova de atletismo. São suportes de publicidade à EDP. Não cumprem o objectivo para que foram autorizados. É pura propaganda!


António Prôa

5 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Não se tratará de publicidade paga à câmara?

Anónimo disse...

Pela boca morre o peixe, senhor EX-Vereador do Ambiente Urbano

Anónimo disse...

Tem toda a razão. O mero oportunismo e esperteza portuga. Mas...como esses pendões obviamente necessitam de licença para ser colocados, é simples inverter a situação. Assim haja vontade....e gosto.

JA

Anónimo disse...

Pergunta: Quem foi que autorizou que a Av. da Liberdade se transformasse num "stand de vendas" de uma marca de carros num Natal passado com a desculpa de "financiar" enfeites de natal?

Resposta: António Prôa?

Anónimo disse...

O título deste post poderia ser "Pura Demagogia"