08/10/2009

Polícia Municipal cortou estrada por risco de derrocada de edifício

A Polícia Municipal (PM) de Lisboa cortou ao trânsito parte da Estrada de Caselas, artéria que liga o Restelo à Ajuda, por risco de derrocada de um edifício, disse hoje à Lusa o comissário Lopes Rodrigues daquela instituição.

"Devido às chuvas verificadas esta semana, a PM, e em resposta a alertas de moradores decidiu em conjunto com os bombeiros sapadores proceder ao corte do trânsito naquele local", porque o edifício devoluto de dois andares se encontra com uma inclinação acentuada e fora de normal, explicou o oficial da polícia.

Por segurança dos munícipes, "o edifício foi isolado com baias e impedida a passagem de automobilistas por aquele local", e a PM vai proceder à reorientação de trânsito com marcação das alternativas de circulação, precisou o comissário.

"Os bombeiros sapadores e a PM assumem o corte da via, por motivos de segurança dos munícipes", para assim evitar qualquer problema ou qualquer risco para as pessoas, reforçou Lopes Rodrigues.

Lopes Rodrigues disse ainda que a PM estará no local com dois agentes, um em cada acesso, para "orientar e informar os automobilistas da alteração de trânsito", até ser colocada a nova sinalização na faixa de rodagem.

O edifício está em avançado estado de degradação e sem aparente segurança, com rachas e fissuras nas paredes, além da inclinação visível da estrutura daquele imóvel, verificou a Lusa no local.

2 comentários:

Xico205 disse...

Se for como na Estrada da Luz contem com 5 ou mais anos de baias até que o predio caia por si. O mesmo se poderia dizer na esquina da Av. Marquês de Tomar com a Av. Miguel Bombarda.

Filipe disse...

Já não era sem tempo!