10/12/2010

Mais um hotelzeco em perspectiva?


Rua Luciano Cordeiro, Nº 13


Acabadinho de entrar um projecto de ampliação/alterações para instalação de hotel. Processo Nº1116/EDI/2010. Inevitável o esventramento total e caves para estacionamento? Aguardemos...

4 comentários:

lmm disse...

Caro Paulo Ferrero, sugiro que tente "ouvir-se" a si próprio.

Os autores (e todos os participantes de uma forma geral) passam o tempo a exortar a reabilitação e a manutenção do património. Mas sempre que alguém o tenta realmente fazer, o que acontece? "Lá vem mais um hotelzeco...todos os investidores são uma corja de especuladores pato bravos!".

Mas afinal o que se pretende?! Manter o edifício como está ou congratularmo-nos com o facto de o mesmo estar em vias de ser reabilitado?

FJorge disse...

Este imóvel faz parte da Carta Municipal do Património anexa ao novo PDM proposto. Veremos se fará alguma diferença. A nossa experiência diz que faz pouca ou nenhuma diferença... principalmente quando o objectivo da intervenção é uma nova unidade hoteleira. A CML é particularmente tolerante com projectos de hoteis (permite os clássicos abusos: aumento de cérceas, demolições de interiores, abertura de caves para estacionamento, impermeabilização total de logradouros). Foi isso mesmo que aconteceu com o imóvel Modernista dos anos 30 na Praça João do rio / Av. Almirante Reis: a CML aprovou a demolição integral dos interiores e das fachadas de tardoz!

Anónimo disse...

Caro Imm,

Não podia estar mais de acordo com o seu comentário.

Realmente há que saudar os promotores e restantes intervenientes que têm a iniciativa, o muito trabalho e a coragem de reabilitar um edifício degradado, principalmente em Lisboa.

E essas iniciativas não se devem desencorajar, mas sim encorajar, e saudar.

Cumprimentos

Xico205 disse...

Subscrevo o primeiro e terceiro comentario.