08/09/2014

CML continua a prostituir a Cidade Histórica...



Será que a DGPC foi consultada como obriga a Lei para dar parecer sobre este "cabide gigante espetado no passeio" na placa central da Praça Luís de Camões em Lisboa? 

Um dispositivo de publicidade exactamente igual foi instalado junto à fachada lateral do Teatro Nacional D. Maria II na Praça de Dom João da Câmara também em plena zona de protecção de vários monumentos classificados.

Ambos os dispositivos foram instalados na noite de 4 para 5 de Setembro de 2014. E é provável que existam outros locais vítimas desta exploração comercial autorizada pela CML.

O que virá a seguir Sr. Vereador Sá Fernandes? Uma retrete gigante a publicitar uma marca de louças sanitárias na Praça do Município?

5 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Está uma trampa dessas no Saldanha.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Vale a pena atentar, também, na grafitagem feita na estátua de Camões. Aliás, "isto anda tudo ligado"...

Anónimo disse...

E hoje (9) tivemos a Rua do Carmo ocupada por um palco e transformada em discoteca durante a tarde e até à meia noite (como sempre, a Câmara acha que na zona não mora ninguém, ou então que se mude). Dia 10 deve ser mais do mesmo na HM e dia 11 é a Fashion Night. Quanto a atenção a residentes, ou trabalhadores, é o que há. Para passantes é giro! Faz barulho é animação!

Anónimo disse...

Comparar um dispositivo publicitário com a "grafitagem feita na estátua de camões" e insinuar que "isto anda tudo ligado" não só revela ignorância, revela uma vontade inabalável de não querer perceber a diferença entre os dois.

Vítor disse...

Em vez de construir sanitários/wc públicas e grátis em várias zonas da cidade, esta CML enxamea o espaço público com estas porcarias publicitárias...