23/05/2016

Pedido à CML de abertura de discussão pública da proposta relativa ao Estádio do Restelo (construção e alterações)


Exmo. Senhor Vereador Manuel Salgado


C.c Presidente da CML, Presidente da AML, Media

No seguimento do agendamento por V. Exa., para reunião pública da CML de 25 de Maio, da Proposta nº 231/2016, relativa ao «Pedido de Informação Prévia para a obra de construção e ampliação do projecto de requalificação urbana da área envolvente ao Estádio do Restelo, apresentado pelo Clube de Futebol “Os Belenenses”, que constitui o processo n.º 958/EDI/2012» e porque, como tudo indica, esse projecto tem fortes implicações a nível da encosta do Restelo, do sistema de vistas desde e para o local; do edificado existente, mesmo do próprio Estado do Restelo (a nosso ver, uma peça arquitectónica de relevo na cidade) por via de uma série de construções novas; e do sistema de circulação automóvel na envolvente;

Vimos pelo presente propor a V. Exa. que a CML abra um período de discussão pública de 90 dias, disponibilizando on line a informação técnica acerca do projecto, para que todos os interessados se possam pronunciar.

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Luís Marques da Silva, Júlio Amorim, Rosa Casimiro, Maria do Rosário Reiche, Inês Beleza Barreiros, Miguel Atanásio Carvalho, Leonor Areal, Irina Gomes, Rui Martins, Rita Matias, Miguel de Sepúlveda Velloso, Jorge Lima, António Araújo, Fernando Jorge e Beatriz Empis

Foto de Wolfswissen

3 comentários:

Alvaro Pereira disse...

O Belenenses está agora a fazer uma coisa extraordinária: está a recuperar o antigo Campo das Salésias, que teve a honra de ser o primeiro campo relvado em Portugal e há muitos anos que estava mais que abandonado!

Miguel Antunes disse...

Ingratos... Não fosse o Belenenses agora viviam no meio de quintas e com vista para uma pedreira. Investiguem o que era o Restelo antes do Estádio! Onde estavam as embaixadas e as casas da burguesia?

joao disse...

Muito surpreendido por não terem feito igual solicitação aquando da construção do Supercor