Dr. Paulo Vistas
No seguimento da notícia publicada no Jornal da Região (em anexo), dando conta da visita efectuada por V. Exa., e pelos responsáveis da APISAL, à Colónia da Sineta, em Caxias - visita a que não pudemos comparecer, pelas razões já expostas -, congratulamo-nos pelos resultados da mesma, que traduzem, a nosso ver, a efectiva esperança de que poderá haver uma solução para aquele edifício, a contendo de todos, desde logo à memória do Arq. Ventura Terra, seu autor, cuja autoria, só por si, desvaloriza todo e qualquer argumento de que aquele edifício "não vale nada" ou "não tem valor nenhum arquitectónico", como, certamente por ignorância, se pode ler no artigo.
Desejamos, assim, o melhor sucesso a V. Exa., Senhor Presidente, e à Câmara Municipal de Oeiras, e colocamo-nos mais uma vez à V/disposição para contribuirmos, na medida das nossas possibilidades, para a boa prossecução do objectivo a que nos propusemos desde o início: salvar o edifício, começando por o colocar na agenda de Oeiras, e com isso celebrizarmos todos os 150 Anos de Ventura Terra também nesse concelho.
Com os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Nuno Castelo-Branco, Gustavo Cunha (pelo Fórum Cidadania Lx), Alda Terra (Associação Ventura Terra) e Alexandra de Carvalho Antunes
Sem comentários:
Enviar um comentário