20/06/2016

Nem de propósito:


Chegado por e-mail:

«Teaser do documentario "TERRAMOTOURISM" (Lisboa)

Olá desde o colectivo Left Hand Rotation.

Cá enviamos o teaser do documentario "TERRAMOTOURISM" sobre as consequências da turistificaçao e chegada masiva de turistas na cidade de Lisboa, http://lefthandrotation.blogspot.pt/2016/06/teaser-de-terramotourism.html

Tambem podem-se descarregar os cartazes da intervenençao nas ruas de Lisboa "TERRAMOTOURISM: Instruções de emergência em caso de tranformação urbana produzida por sismo turístico" no link http://lefthandrotation.blogspot.pt/2014/03/terremotourism-instrucciones-de.html

Muito obrigado

Colectivo Left Hand Rotation
www.lefthandrotation.com»

9 comentários:

filipe disse...

Realmente antes era muito melhor, havia imensos prédios vazios e desabitados e colectivos como esses tinham mais hipóteses de encontrarem uma okupa em condições. Já agora, podiam aprender a escrever em português, já que são tão defensores das características intrínsecas de Lisboa.

Anónimo disse...

https://www.publico.pt/multimedia/video/o-bairro-do-castelo-tem-memorias-para-contar-e-futuro-20160606-113502

Shadows disse...

E a destruição do miradouro do Jardim da Estrela numa obra de péssimo gosto e que em vez de valorizar aquela parte só jardim ainda retirou mesas de pedra e cortou metade do caminho?

Anónimo disse...

Tenho saudades da lisboa de 1990, aquela onde morava uma dezena de pessoas no Rossio.

Anónimo disse...

Tenho saudades da Lisboa de 1982, quando a cidade tinha uma patine de fuligem de tubo de escape e bolor, alfama era uma selva de antenas e visitar-nos era como ir a marrocos.

Anónimo disse...

Por alguma razão a maior parte destas iniciativas para preservar a "autenticidade" tem origem em cidadãos estrangeiros radicados em Lisboa há meia dúzia de anos. Têm saudades dos tempos em que eram os únicos estrangeiros a poder usufruir da Lisboa decadente e "típica", de passar o ano de erasmus a viver em alfama, pagando 100 euros por um quarto e a ver os putos descalços a correr pela rua.

Left Hand Rotation: disse...

Olá Filipe, nao precisamos falar melhor o portugués se tu percebeste :)

Vasco disse...

Porque não demolir toda a baixa pombalina e fazer a imitar a baixa pré-terramoto? É que eu tenho saudades da Lisboa anterior a 1755.

Marquês de Pombal disse...

Vasco ..

https://vimeo.com/lisbonpre1755/lisboa1755-patriarcal
" O primeiro objetivo do projecto Cidade e Espetáculo é, precisamente, resgatar a memória desta realidade urbana através de uma visualização digital que permita a qualquer pessoa uma visita à Lisboa de antes do Terramoto de 1755 a partir do conforto de sua casa. "
Ah, aproveita, e mata-te.