16/06/2016

Palácio Galveias com portas principais em PVC - protesto e pedido de esclarecimentos à CML


Exma. Senhora Vereadora
Dra. Catarina Vaz Pinto,
Exmo. Senhor Vereador
Arq. Manuel Salgado,


C.C. PCML, AML, DGPC, JF

Tomámos conhecimento da substituição das portas principais do átrio Palácio Galveias, em madeira, por exemplares em PVC, conforme fotos em anexo (antes e agora), durante a obra de reabilitação em curso, no âmbito do Programa de Investimento Prioritário em Ações de Reabilitação Urbana (PIPARU).

Dado estarmos em presença de um edifício histórico, ainda que adaptado a biblioteca no século XX, e propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, "dona da obra" em curso, solicitamos a V. Exas. que nos esclareçam sobre se a retirada das portas em madeira se deve à necessidade das mesmas serem restauradas, para serem repostas posteriormente, ou se a sua substituição é definitiva, e se o tiver sido, qual o parecer emitido pelos dos Serviços da Cultura e pelo Núcleo Residente da Estrutura Consultiva do PDM.

Com os melhores cumprimentos​

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Miguel de Sepúlveda Velloso, Júlio Amorim, Gonçalo Maggessi, Jorge Miguel Batista, Maria do Rosário Reiche, Jorge Santos Silva, José Filipe Soares, Paulo Lopes, Miguel Atanásio Carvalho, Luís Marques da Silva, Pedro Janarra, Maria Ramalho, Beatriz Empis, Fátima Castanheira, Ana Celeste Glória, Bruno Rocha Ferreira, José Amador e Nuno Caiado (Pelo Fórum Cidadania Lx)
Rui Martins, Ana Paula Araújo, Mariana M. Soares, Duarte Antunes, Pedro Monteiro, Lurdes Peixoto, Teresa Gameiro (Pela Associação de Moradores e Amigos do Areeiro)

2 comentários:

Julio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Amorim disse...

Estamos no paraíso europeu para os fornecedores deste tipo de aberrações para a cidade histórica. Recomendo uma visita ao exterior da Embaixada do Vaticano....e observem como ali resolveram o problema da substituição das janelas.