03/12/2007

Espezinhados

Peço desculpa por bater sempre na mesma tecla, mas quando eu julgava que já tinha visto tudo no que toca ao modo como a CML e as Juntas de Freguesia espezinham os peões, encontrei estes dois exemplos que ultrapassam o cúmulo da indecência.


1. "Avenida" do Brasil, perto da entrada do LNEC

Numa avenida onde a velocidade praticada excede em muito o máximo legal e onde os passeios de ambos os lados estão constantemente atolados de veículos estacionados, este mamarracho publicitário tem direito a pilaretes para o proteger dos carros estacionados, mas o mísero peão nem isso merece.









2. "Avenida" da República em frente ao Campo Pequeno

Mais revoltante do que o exíguo espaço atribuído aos peões nesta movimentada zona, é saber que naquele mesmo local e apenas no sentido de trânsito visto na fotografia, existem NOVE faixas dedicadas ao trânsito. 5+1 de Bus de circulação à superfície, 2 em via desnivelada, e 1 para estacionamento. O que o peão merece está à vista.

(foto roubada aqui)


1 comentário:

Luís Pedro Correia disse...

Caro Miguel Carvalho,
Não imagina como o compreendo. Já atirei a toalha ao chão e, como muitos outros, desisti de tentar andar a pé pela Avenida do Brasil. Intriga-me, porém, como é que os responsáveis por aquela situação desumana não estão já todos internados no próprio Hospital Júlio de Matos...