12/01/2007

Dias Baptista lidera vereação socialista

In Jornal de Notícias (12/1/2007)
Ana Fonseca

"Naturalmente, será Dias Baptista, coordenador autárquico na Concelhia do PS e vereador, a assumir a liderança da bancada socialista na Câmara da capital", disse ao JN Miguel Coelho, presidente da Concelhia do PS de Lisboa, um dia depois da reunião daquele organismo político. Quanto à possibilidade do número dois na lista rosa às últimas eleições autárquicas poder assumir o lugar, aquele responsável reafirmou "Nuno Gaioso é líder dele próprio. O assunto está arrumado".

Desfeitas as dúvidas quando ao cenário pós-Carrilho - que anteontem renunciou ao mandato de vereador na autarquia -, Miguel Coelho adiantou que, até segunda-feira, ficará definido o nome de quem irá preencher a vaga na bancada socialista. Isto porque não é certo que Rui Paulo Figueiredo - o senhor que se segue na lista do PS - aceite o cargo.

Na reunião da Concelhia, Rui Paulo Figueiredo - assessor do primeiro-ministro - "pediu tempo para reflectir, pois tudo isto irá provocar mudanças profundas na sua vida", explicou Miguel Coelho. Na lista seguem-se Paulo Pereira (ex-responsável do Instituto Português do Património Arquitectónico) e Ana Barbosa que, segundo uma fonte socialista, "foi assessora do gabinete de Nuno Gaioso na Câmara de Lisboa até se demitir, no passado mês de Dezembro". Segundo a mesma fonte, "Paulo Pereira não deverá aceitar o cargo, pelo que, caso Rui Paulo Figueiredo também decline a proposta, será Ana Barbosa a próxima vereadora do PS".

Neste caso, lembrou aquele militante, "Nuno Gaioso, que perdeu a confiança política do partido depois de ter acusado Carrilho de irresponsável, displicente e ausente, poderá ganhar alguma força, já que contará com o apoio de Ana Barbosa e da vereadora independente eleita pelo PS, Isabel Seabra".

Contactado pelo JN, Nuno Gaioso fez questão de salientar que "está tudo calmo" e que não houve qualquer deliberação quando à liderança da bancada. O que importa, argumentou, "é trabalharmos colectivamente e melhorar a Oposição do PS
".

PF

Sem comentários: