15/01/2007

Museu Nacional do Azulejo ... É Portugal!

Fui ao Museu Nacional do Azulejo com a minha Mãe de 90 anos e a minha Sogra de 85 ver o presépio barroco que tem vindo a ser notícia e que já visitei, antes do Natal, com os meus filhos.

Quando chegámos ao museu, cerca das 12:10 horas, disseram-nos que estava fechado das 12:00 às 14:00 horas. Fiquei chocada e furiosa. A minha Mãe esteve doente durante várias semanas e queria fazer-lhe a surpresa de a levar a ver o presépio na sua primeira saída do ano. Enquanto preenchia a reclamação, chegaram ao museu, entre nacionais e estrangeiros, mais de 20 pessoas. A todas foi explicado que o museu se encontrava fechado à hora do almoço porque não havia dinheiro para pagar ao pessoal. Desabafei furiosa:

“Que vergonha de País! Como é possível que um dos principais museus nacionais feche as portas por falta de dinheiro para pagar ao pessoal?”

A minha Mãe, com a calma dos seus 90 anos, consolou-me: “Não te arrelies, filha. É Portugal!”

Ana Maria Alves de Sousa

Sem comentários: