16/01/2007

Reabilitação da Linha Amarela custa 700 mil euros

In Público (16/1/2007)


"O Metropolitano de Lisboa lançou na semana passada o concurso público para a reabilitação da Linha Amarela junto ao túnel do Marquês, obra que se deverá prolongar por cinco meses e que está orçada em 700 mil euros.
O concurso foi lançado no dia 10 de Janeiro e a abertura das propostas para a "reabilitação do 11º troço da Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa" está marcada para 22 de Fevereiro.
A transportadora prevê que a escolha da empresa que vai realizar a obra ocorra até Abril, seguindo-se um período de 150 dias para a sua execução: cerca de 60 para reforçar a galeria que passa junto ao túnel rodoviário do Marquês e o restante para reforçar o túnel do metro até Picoas.
Da realização destas obras de conservação está dependente a abertura da rampa do túnel do Marquês para a Avenida António Augusto Aguiar, como já reconheceu o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. À excepção desta saída, o túnel rodoviário deverá ser inaugurado "em Março ou princípio de Abril", segundo declarações de Carmona Rodrigues
."

Sem comentários: