02/03/2007

Cartazes e autocolantes desaparecem das paredes do eixo central da cidade

In Diário de Notícias (2/3/2007)
Filipe Morais

«Os cartazes de publicidade ilegalmente afixados estarão, amanhã, "erradicados" do chamado eixo central de Lisboa. As equipas da autarquia que abriram "guerra" à publicidade ilegal estão em acção desde o início da semana e amanhã de madrugada a operação deverá estar concluída. No entanto, a autarquia quer ir mais longe, com os graffiti a serem o próximo alvo, provavelmente já na próxima semana.

O pelouro dos Espaços Verdes da Câmara de Lisboa anunciou que pretendia retirar cerca de 20 mil cartazes e autocolantes ilegalmente afixados no eixo central da cidade (entre os Restauradores e o Campo Grande) , que está agora sob "uma vigilância apertada", revelou ao DN uma fonte camarária, garantindo que "a ideia é alargar esta iniciativa a toda a cidade." A mesma fonte admite que "está a ser feita uma avaliação e vão ser pensadas outras áreas, sendo que o eixo da Avenida Almirante Reis será" o próximo alvo.(...)»

1 comentário:

Paulo Ferrero disse...

A propósito da publicidade que está a ser esguichada por agulheta, aqui fica uma reclamação de um morador de Benfica ... que não deixa de ser oportuno quanto à designação de "publicidade ilegal":

«Na Estrada de Benfica, Avenida Gomes Pereira e Avenida Uruguai há vários editais da junta de freguesia de Benfica ou da própria CML ( sobretudo sobre resultados eleitorais ou actos eleitorais), colados em edificios de habitação particulares, edificios que estão habitados, ainda por cima»