13/06/2008

O princípio do fim dos super poluentes SUVs


Foto encontrada no blog "menos um carro":

"...e apesar do seu enorme tamanho e potência,
há indícios de que o seu cérebro era do tamanho de uma ervilha..."
Em várias cidades do mundo já se penalizam os proprietários deste tipo de viaturas de transporte individual que são responsáveis por uma grande parte do ar poluído que todos respiramos. Com as alterações climáticas e o crescimento dos centros urbanos a afectar todo o Planeta, é natural que os nossos modelos insustentáveis de mobilidade sejam dos primeiros aspectos da vida humana a repensar. Os preços do petróleo estão a atingir valores record e os cientistas já avançam com datas bastante precisas para o fim das reservas de combustiveis fósseis do planeta. Não é pois nada de admirar que no futuro próximo todos estes veículos não tenham outro lugar que não num museu de curiosidades da história do Homem. A circular irresponsávelmente nos arruamentos das nossas cidades a poluir o ar que a todos pertence é que não poderá ser. Na verdade, estes veículos já pertencem mais ao século passado do que ao século XXI.

A venda de SUVs tem caído nos EUA (via).

A General Motors vai fechar quatro fábricas de produção de SUVs e carrinhas, e está seriamente a considerar a hipótese de alhear a marca Hummer, os mais famosos e gigantescos SUVs.
É o princípio do fim dos super poluentes SUVs.

3 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Isto é uma boa notícia: o uso de carros mais poupados permitirá libertar combustível para que mais pessoas possam andar de carro.

Anónimo disse...

E também para que se possa utilizar o combustivel durante muito mais tempo logo sim, é uma boa noticia.

O preço dos mesmos tratará do resto.

Anónimo disse...

"Isto é uma boa notícia: o uso de carros mais poupados permitirá libertar combustível para que mais pessoas possam andar de carro."
E quanto aos problemas de espaço para a lataria toda propões o quê? Uma expansão para Marte?