13/10/2009

Desníveis no metropolitano barram cadeiras de rodas

«As estações do Metropolitano de Lisboa ainda precisam de melhorar para permitir que pessoas de mobilidade reduzida circulem sem obstáculos. O desníveis entre as plataformas e as carruagens são o aspecto mais criticado. (...)
"O Metro reconhece que as estações em curva têm zonas menos favoráveis para a entrada de cadeiras de rodas", justificaram, através do gabinete de comunicação. "Neste sentido, e à semelhança do que tem vindo a ser prática mundial, o Metro de Lisboa está a estudar a zona mais favorável que permita a entrada de cadeira de rodas, ao nível do pavimento do cais, zona esta que passará a estar assinalada", (...) o Metropolitano de Lisboa sublinhou que existe na sua rede "informação visual e sonora, elevadores em 27 estações, canais especiais bi-direccionais, pontos de ajuda, máquinas de venda de títulos preparadas para cegos e amblíopes e mecanismo para detecção do espaço entre carruagens".»
texto completo, no Jornal de Notícias

3 comentários:

Anónimo disse...

nem escadas rolantes que é uma coisa super facil de meter as estações têm

elevadores só mesmo as ultimas a serem feitas/remodeladas porque de resto quem tem carrinho, cadeira de rodas , ou pessoal de idade que ja nao aguente subir 3 ou 4 vãos de escadas tao lixados pa usar metro..

TTA disse...

Utilizem o serviço porta a porta da Carris, para defecientes.

Anónimo disse...

Pode ser muito bonitinho as estações terem elevadores para deficientes (e para gente que não gosta de subir escadas), mas a manutenção de todo esse equipamento fica bem mais cara do que se pagassem a cada utilizador deficiente a viagem de táxi até ao destino.