12/12/2010

THE RETURN OF THE CAVEMAN: Largo do Menino Deus

Em plena Zona gerida pela EMEL, chamada de "Acesso Controlado"... junto ao Largo do Menino Deus, Colina do Castelo, a poucos metros do Parque de Estacionamento das Portas do Sol.

32 comentários:

Anónimo disse...

Uma pessoa não pode viver em indignação permanente. Optei pela aceitação radical, a tarefa seria ciclópica! Louvo quem tenta, mas perdoai-me: simplesmente não acredito possível a existência em Portugal de uma percentagem aceitável de pessoas interessadas nos assuntos que movem este blog. Considero a missão reservada a estóicos. Sorry!

Julio Amorim disse...

Gostei do comentário do anónimo das 3:55 pois creio também que era assim em 1980 e...será assim em 2040.
O interessante é como um povo consegue abdicar de uma melhor qualidade de vida....toda a vida?

Anónimo disse...

Caro FJorge:
Basta de fotos. Revolte-se. Parta. Risque. Destrua. Muito mais eficaz que as infinitas fotos que tira.

A.lourenço disse...

não será por acaso que tivemos 40 anos de fascismo, não foi que a ditadura fosse diferente das outras, o povo é que é , infelizmente, diferente.
Eu por mim recuso-me a essa aceitação passiva,não parto mas reclamo embora compreenda que por vezes só é eficaz partindo, mas também ainda não cheguei nem quero chegar a esse extremo.
O que é um facto é que através deste e doutros blogues, da cidadania,de movimentos se têm conseguido evitar muitas coisas e contribuído para uma melhoria da cidade.
Por vezes desespera-se perante um poder altamente corrupto e conivente,principal mal de Portugal que serve de ponto de partida para todos os males do País e desta cidade que poderia ser das melhores do mundo pra se viver. Mas por mim não vou desistir.Nem me vou embora, pelo menos por enquanto.

Anónimo disse...

Isso é apenas sinal de que a CML não gosta do Menino Jesus, pois o resto da cidade está felizmente livre de estacionamento selvagem, como o Costa tinha prometido E CUMPRIU.

Filipe Melo Sousa disse...

Correcção: a muitos metros de um parque que funcione. Portanto pergunto o que propõem aos moradores da zona: que não vão dormir a casa e que fiquem debaixo da ponte?

Anónimo disse...

Já cá faltava o som do violino... pois, coitadinhos dos lisboetas que não têm lugar gratuito, à porta de casa, para estacionar não é? E claro que é indiscutível que é uma obrigação da cãmara oferecer lugares de estacionamento gratuitos a todos os lisboetas não é? Francamente, que observações provincianas e demagógicas sr. filipe!

Filipe Melo Sousa disse...

você quer é sempre ir buscar dinheiro aos mesmos: a classe trabalhadora que já paga por isto tudo

Anónimo disse...

Óh Filipe essa da classe trabalhadora será a mesma gente que cheira um bocadinho a suor e se desloca de autocarro? É porque muitos desse pagam "por tudo isso" e nem carro têm. A sua argumentação continua pelas ruas da amargura.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Portanto os carteiristas só têm pedintes para roubar? Está mal a coisa.

Anónimo disse...

Hei ! Se o estado é responsável de arranjar estacionamento gratuito à porta de cada pessoa que tem um automóvel, exijo um lugar na marina igualmente gratuito para o meu barco...

Anónimo disse...

Caro Filipe: Estacione lá o seu carrinho em cima do passeio à minha porta...
Rua S. João da Praça

Anónimo disse...

a emel fecha os bairros históricos com aqueles portões feitos de pilar que baixa quando os moradores querem entrar/sair. Mas se um bairro tiver 50 lugares de estacionamento à superfície mas lá viverem 250 pessoas com viatura particular a emel deixa entrar todos. é por isso que nos bairros geridos pela emel encontramos cenários como este das fotos; é nisto que a emel tem de trabalhar: fazer a gestão do número de carros que um bairro pode comportar. se só cabem 50, só podem estacionar 50. deixar entrar tudo é que não é aceitável nem sustentável.

Filipe Melo Sousa disse...

De graça? Que bela maneira de ver as coisas. Ou me dão o lugar, ou me devolvem o IMT, IMIs, IRC, IRS, IVA, I Selo, I Automovel, ISP....

Até prefiro. Com esse dinheiro compro várias garagens e vários carros.

Anónimo disse...

Se mudar para o Sudão não necessita pagar todos esses impostos e aí já poderá comprar garagens e vários carros.

Miguel Pereira disse...

Ainda mais espectacular é este estacionamento à borla e à sombra na Faculdade de Psicologia, na Cidade Universitária:

http://4.bp.blogspot.com/_gcaMor7Akfo/TQa_HMVvfnI/AAAAAAAAAVM/Yb6ndaYOxuI/s1600/Foto-0002.jpg

Anónimo disse...

isto é mesmo primitivo! verdadeiramente homens das cavernas! caramba! quando é que acabamos com isto?

Filipe Melo Sousa disse...

quando é que se constrói parques de estacionamento em vez de esbanjar o dinheiro público com prémios para os administradores da EMEL?

Anónimo disse...

"IMT, IMIs, IRC, IRS, IVA, I Selo, I Automovel, ISP...."

As outras pessoas também pagam esses impostos todos e não exijem estacionamento.
Lisboa é mesmo feito de parasitas.
Felizmente o resto do país é um bocado mais evoluído.

Filipe Melo Sousa disse...

Mesmo as pessoas que não têm carro e que vivem do rendimento minimo pagam IRS, IRC, Imposto Automóvel, Imposto sobre produtos petrolíferos e IVA sobre os anteriores?

Anónimo disse...

Não sei se já reparou mas carro é coisa que pouca gente não tem. Por isso sim, a grande maioria das famílias portuguesa pagam os impostos relativos ao automóvel.

Mas já agora, o que é que raio é que isso tem a ver com o estacionamento? Por acaso quando paga esses impostos aparece lá a dizer «o pagamento deste imposto dá direito a um lugar de estacionamento gratuito a menos de 10 metros do meu destino porque eu sou um preguiçoso que não tenho vergonha na cara nem nenhum respeito pelas outras pessoas»?
É que o meu não diz nada disso. Mas suponho que para as pessoas de baixo nível, racistas (por falar nisso já fez a queixa que disse que ia fazer ao SOS Racismo? Aproveitou e fez queixa de si próprio pelas coisa que aqui já disse?) e não cumpridoras das leis diga essas coisas.

Filipe Melo Sousa disse...

Isso é mesmo não conhecer Lisboa e desconhecer que nestes locais fotografados, nem a 10 nem a 100 metros nem em lugar nenhum se estaciona. O que propõe a estas pessoas? Não ir dormir a casa?

Anónimo disse...

Suponho que possam ir dormir à sua. Se cada um pode fazer o que lhe dá na gana, então suponho que não se importa que lhe invadam a casa.
Tanta tentativa de arranjar desculpas para a sua falta de nível. É incrível como uma pessoa possa ser tão mal educada.

Filipe Melo Sousa disse...

falta de nível tem a gestão da cidade e a cleptocracia que você aqui defende

Anónimo disse...

A única pessoa que vejo aqui a defender ladrões é o Filipe.
Então, podemos todos invadir a sua casa? Eu já pago impostos que chegue e o Estado não me dá uma casa, por isso posso roubar o que é dos outros, certo?

Filipe Melo Sousa disse...

"pago impostos" não significa que seja contribuinte líquido ;)

Xico205 disse...

Com esta conversa toda, ja o homem do Mercedes chegou e tirou o carro.

Anónimo disse...

""pago impostos" não significa que seja contribuinte líquido"

E?

Anónimo disse...

mas porque razão ainda dão trela a este sr filipe? vamos falar do assunto que interessa! os passeios são para os peões ou para quem não tem lugar para estacionar os seus pópós?

Filipe Melo Sousa disse...

Lembrar-me-ei dessa sábia observação para acelerar para cima de um peao sempre que o vir atravessar fora da passadeira. É provavelmente isso que o sr anonimo preconiza, uma vez que para si a cidade está dividida em santuários exclusivos.

Xico205 disse...

Não me parece que alguem mais seja afetado com este estacionamento alem da suspensão do Mercedes 200D.

Menos mesquinhez SFF.