10/09/2012

Telas de propaganda na Avenida da Liberdade/​como é possível?

Resposta do Vereador do Urbanismo:

«Exmos. Senhores

Fórum Cidadania Lx

Acuso a receção do E-mail enviado por V. Exas. sobre o assunto supra referido, que agradeço desde já, informando que os serviços municipais já retiraram a Tela referida.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

Manuel Salgado

Vice-Presidente da CML»

...

Exmo. Senhor Presidente

Dr. António Costa

Cc. Vereador do Urbanismo, AML.

Vimos por este meio dar conta a V.Exa. da permanência, a nosso ver inaceitável, desta tela de propaganda da CML, pendurada em prédio do topo norte da Avenida da Liberdade, na qual ainda se pode ler o slogan: «obra a obra Lisboa melhora»!

Solicitamos-lhe, por isso, Senhor Presidente da CML que mande retirar esta tela, e outras tantas do mesmo teor, já de si bastante custosas em termos de erário público, e que hoje além de se mostrarem sujas e desajustadas da realidade, inclusive na sua mensagem, constituem-se como potencialmente perigosas para o transeunte. Só na Avenida da Liberdade há vários casos com este. Estamos certos que Lisboa dispensará este tipo de poluição, sinónimo de uma Lisboa sem brio e auto-estima, característica aliás que V. Exa. se comprometeu a combater.

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

Bernardo Ferreira de Carvalho, António Branco de Almeida, Luís Marques da Silva, Fernando Jorge, Júlio Amorim, Virgílio Marques

Sem comentários: