07/04/2016

Ainda o Café Palladium:


Ainda o Café Palladium, com foto do livro Cafés de Lisboa, de Marina Tavares Dias, com o seu interior fabuloso ... que podia muito bem ser recuperado enquanto tal, dada a proliferação de novos cafés e restaurantes que Lisboa tem visto abrir nos últimos tempos. Este que foi um dos mais célebres bem que podia voltar a sê-lo!! ...

e uma foto do edifício original de Norte Júnior, ainda com clínica... foto tb de Marina Tavares Dias.

4 comentários:

Anónimo disse...


REDESCOBRIR O PALLADIUM ! QUE PRAZER !!

Um Tesouro que os cidadãos têm o direito a USUFRUIR !

As RIQUEZAS que Lisboa ainda tem !!

José Leite disse...

Só para complementar a vossa preciosa intervenção de cidadania, o Café e Salão de Chá "Palladium", foi inaugurado em 17 de Dezembro de 1932.
Os meus cumprimentos
José Leite

Anónimo disse...

A SURDEZ de certos COMENTÁRIOS!

José Leite disse...

Por falarem em "surdez de certos comentários" ... aqui ficam mais algumas "achegas" acerca da história deste edifício para os que lêem bem e não necessitam, ou não querem, de ouvir.

O 1º andar deste edifício foi ocupado, a partir de 1912, pela “Casa de Saúde para Cirurgia Clínica Henrique Bastos”, vindo a ser ocupado, posteriormente, a partir de 1930, pela sede da “Philips Portugueza”. Quanto ao piso térreo, entre 1920 e 1923 foi ocupado pelo “Restaurant Club Avenida - Palais Royale”, vindo, posteriormente, a ser ocupado pela firma “Bernardino Correa & Cia.” representante e importador dos automóveis “Dodge Brothers” e da “Unic”, fabricante de camions e «omnibus».

Os meus cumprimentos