14/06/2007

Casamentos de Santo António


In Site da CML (14/6/2007)

«Cumprindo a tradição, a Câmara Municipal de Lisboa promoveu, pelo décimo ano consecutivo, os Casamentos de Santo António. Este ano, foram 16 os casais que, no dia 12 de Junho, contraíram matrimónio, apadrinhados pelo santo casamenteiro.

Os preparativos das cerimónias começaram bem cedo no Museu da Cidade. Foi lá que uma vasta equipa de funcionários da CML e de profissionais das empresas que apoiam a iniciativa deram início a um longo dia de festa, que só terminou no desfile das marchas populares na Avenida da Liberdade.
Foi também nos jardins do Museu da Cidade que cinco dos casais contraíram matrimónio em cerimónia civil, passava pouco do meio dia. A solene cerimónia católica dos restantes onze casais teve lugar, mais uma vez, na Sé Catedral de Lisboa, celebrada pelo cónego Luís Manuel
. (...)»

Eis uma bela tradição (iniciativa em boa hora criada pelo saudoso Diário Popular, interrompida abruptamente em 1974 mas recuperada em finais de 90 por João Soares) que importa acarinhar e incrementar. E, já agora, que os casais se comprometam a residir em Lisboa por um x tempo, como acontecia antigamente.

Foto: CML

5 comentários:

Anónimo disse...

como é possível dizer bem desta abominação pimba?este blog surpreende-me todos os dias!

Paulo Ferrero disse...

Só assim regressa todos os dias, óptimo!

Anónimo disse...

A pergunta que se impõe: quem paga os gastos de toda esta tradição?

Deixem-me adivinhar: o contribuinte!

Enfim...!

vasco3148.cs@gmail.com

Anónimo disse...

Quem paga são os patrocinios e apoios que a CML angaria através da visiblidade dos mesmos, por se associarem ao evento. Com uma transmissão em directo por um canal televisivo com grande audiência, não é difícil angariar quem na sociedade civil se queira associar a esta iniciativa. Dá muito trabalho, fazer 16 casamentos não é pera doce. Mas não é o contribuinte que paga. É o mecenas que paga.
Por vezes há coisas assim...

Anónimo disse...

Ao anónimo que considera este evento uma abominação pimba: não seja preconceituoso. De facto são pessoas com carências financeiras, não são necessáriamente pimba! O espirito é proporcionar dignidade, não fale do que não sabe, muito provavelmente nunca teve tempo ou paciência, para acompanhar a transmissão na totalidade, por isso não faça juízos de valor sobre assuntos que não domina.