05/06/2007

Ruben de Carvalho quer plano pormenor para o Parque Mayer

In Sol Online (5/6/2007)

«O candidato da CDU à CML defende a realização de um plano de pormenor sobre a reabilitação do Parque Mayer e realça que o projecto deve contemplar a protecção do Jardim Botânico

«A câmara e o ordenamento legal incluem dispositivos para resolver este tipo de problemas que envolvem a realização de um plano de pormenor», explicou o candidato comunista durante uma visita aos terrenos do parque de diversões do centro de Lisboa.

Ruben de Carvalho afirmou que «qualquer solução (para o Parque Mayer) tem que envolver a protecção do jardim Botânico, com o qual é contíguo».

A criação do plano de pormenor para o Parque Mayer deverá ser realizada por técnicos «que discutam todas as vertentes e que estudem um projecto que seguidamente possa ser discutido pela população, pelos interessados e pela Assembleia Municipal».(...)»



Sim senhor, e isso já estava previsto, mas estejamos de acordo: a solução mais sensata para o Parque Mayer é um jardim, que complemente e interaja com o Jardim Botânico, e que contemple o Capitólio como centro de novas valências, que importa fazer renascer: teatro, cinema, actividades lúdicas, etc. O Variedades tanto pode ser recuperado como não, já que o teatro de revista pode sempre voltar ao Capitólio, ainda que em regime de não exclusividade. Mas tudo o mais, verde e água. Com coretos e/anfiteatros ao ar livre, 1-2 quiosques com esplanada e fontes. Façam daquilo um novo jardim Gulbenkian! E deixem-se de fungágás!

Sem comentários: