09/01/2008

Escola de Alvalade vandalizada

In Jornal de Notícias (9/1/2008)

«Quando, ontem de manhã, as primeiras funcionárias chegaram à escola básica 2,3 Almirante Gago Coutinho, em Alvalade, Lisboa, rapidamente se aperceberam que a noite não tinha sido pacífica no estabelecimento. As fechaduras de várias portas tinham sido danificadas, havia papéis rasgados por todo o lado, a máquina registadora do bar tinha sido arrombada e muitas coisas estavam fora do sítio, incluindo computadores. Estranhamente, nada foi levado do local pelo que apenas se terá tratado de um acto de vandalismo.

A PSP foi chamada e, durante grande parte da manhã, esteve no local a recolher indícios. Vai agora tentar descobrir os responsáveis pelo sucedido. Ontem à tarde, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa não quis adiantar pormenores sobre a investigação. Também a directora da escola se recusou a prestar esclarecimentos sobre o sucedido.

À hora da saída dos filhos, alguns pais mostravam-se surpreendidos pelo acto de vandalismo, inédito na escola. De manhã, as aulas estiveram suspensas pelo que muitos foram obrigados a levar os filhos para casa ou para os empregos. À tarde, a situação foi normalizada. »

Mais uma menos uma, pensei que já não fossem notícia, mas afinal são, ainda bem.

Sem comentários: