16/01/2008

Rua Nova do Loureiro





Este prédio é uma muito interessante "construção" dos anos 20 do século passado onde esteve instalada uma torrefacção de café. Foi comprado por uma imobiliária de seu nome "Lisboa-Madrid" (filial da Chamartin Imobiliária?).

Creio que apresentaram um projecto para aprovação na CML e, quando isso acontece, temo sempre o pior... Será que o Bairro Alto está todo classificado? Se assim for, parece-me que nada do que por cá existe deva ser deitado abaixo.

O prédio tem o nº 21 da Rua Nova do Loureiro - malfadada rua onde, ao mesmo tempo foram perpetrados dois crimes patrimoniais, um no Convento dos Inglesinhos, outro um pouco mais acima, depois da Calçada do Tijolo e do arco, onde a ex-vereadora Napoleão deu ordem de construção de um prédio também ao arrepeio de todas as leis.


José Fonseca e Costa

2 comentários:

tramaram-nos? disse...

é arrebentar com o bairro! em nome de uma ilusória renovação urbana não se resolvem os problemas antigos e criam-se outros novos como mais e mais circulação em vias sem essa vocação. mais tarde pedonalizar-se-á á bruta, somando mais uma chatisse a todas as que já existem.
mais condomínios?
no caso em concreto bem podia ser o prédio um ponto de apoio ao decrépito conservatório, a 5 metros de distância
Nuno Caiado, morador no local

Tania Ramos disse...

Passei nessa rua e fiquei curiosa sobre o que irão fazer a esse belo edificio.
Se eu pudesse comprava-o!!!!!