19/08/2008

IGREJA DA GRAÇA: janelas de alumínio num interior classificado Monumento Nacional


Chegou ao Forum Cidadania LX um alerta sobre uma intervenção recente no interior da Igreja da Graça onde se substituiram caixilharias de madeira por alumínio. Agradecemos as duas fotos, do "antes" e do "depois", bem esclarecedoras da falta de qualidade das obras (provavelmente ilegais). Segundo as informações do cidadão, "cinco dos vãos já sofreram as alterações que as fotografias mostram". Para evitar que os restantes sejam desfigurados já foi pedida uma intervenção do IGESPAR. A Igreja e Convento da Graça estão classificados como "Monumento Nacional" desde 1910.

5 comentários:

Anónimo disse...

deve ter sido uma criança de 6 anos quem "desenhou" as novas janelas. isto é cada vez mais um país de provincianos.

Anónimo disse...

INCRÍVEL!
E parece que instalaram portas de correr como aquelas das marquises! Mas quem são os autores desta barbaridade!? Estamos entregues aos bichos!

Anónimo disse...

Em Lamego existe um homem que faz janelas em madeira de carvalho.
Uma janela completa de guilhotina costava a poucos anos cerca de 200€a 300€, tem que ser pintadas todos sabemos. Hoje assistimos impávidos à destruição das caixilharias antigas dos predios pombalinos, retiram, portas, portadas e janelas, espelhos e são vendidos a gente esclarecida que restaura desta forma os seus edificios.
O construtor lá recebe a comissãozita do vendedor de aluminios e o ignorante dono da obra fica todo convencido de que fez uma grande obra.

Anónimo disse...

NÃO TENHO PALAVRAS PARA ISTO!

Anónimo disse...

realmente...parece impossível. estas imagens entristecem, revoltam!