08/08/2008

A 'inauguração' do Parque Bensaúde (1)


Fig. 1



Fig. 2

O caminho que era suposto vir do portão real do parque mas que, uma vez que a CML nunca se impôs junto do Min.Defesa (que tem a seu 'cargo' o troço sul do parque) teve que vedar a rampa de acesso (fig.1) ao parque e abrir um falso portão (fig.2) defronte aos prédios. Junto a este 'portão' a CML instalou, e bem, vários pilaretes, mas esqueceu-se de duas coisas em relação à placa identificativa à entrada:

- A placa devia estar colocada de maneira a que os camiões da CML e dos bombeiros pudessem curvar à vontade;
- A placa devia ter afixada fotocópia com normas regulamentares de utilização do parque a começar pelos donos dos cães que ali costumam, pelos vistos, dar rédea solta aos seus cães para conspurcar tudo quanto é sítio.

Entrado no parque, o visitante fica logo com uma ideia do que o espera: cotos a deus-dará, casebres em ruínas, e instalações dos guardas (a propósito, parece que há só um homem da Securitas para todo o recinto, ininterruptamente todo o dia ... com as w.c. e a cabine/vestiário que as imagens 4-7 documentam)



Fig. 4


Fig. 5


Fig. 6


Fig. 7


Seguidamente, o 'belo' quiosque-esplanada, que só vende Olás, e que tem como chafariz-torneira de abastecimento-torneira de mangueira a 'belíssima' torneira que consta da fig.



Fig. 9

1 comentário:

Ana Pereira disse...

eles estão a recuperar o bensaúde e agora esta muito melhor. devia de lar ir no verão quando eles tiverem acabado de limpar tudo... é que fala, fala mas para mim além de ser arquitecto também tem ai uma pequena dor de cotovelo não?!