14/08/2008

Novidades nos transportes


(...)

Esta novidade está inserida num pacote de medidas que o Governo vai avançar «nas próximas semanas» e que engloba a introdução de um novo passe para as crianças em idade escolar, a utilização (a partir de 1 de Setembro) do bilhete multimodal «zapping» pela Transtejo e Soflusa, o reforço dos transportes públicos durante o período nocturno (em particular no fim-de-semana) ou um novo plano de corredores BUS em Lisboa.

in Agência Financeira


Estes anuncios com muita pompa e circunstancia já são habito, espero estar enganado mas não acredito que o reforço dos transportes publicos à noite e o plano de corredores BUS vão acontecer

7 comentários:

Anónimo disse...

juntando estas duas últimas noticias fico algo assustado. na minha rua a maior causa de ruído à noite são os autocarros nocturnos, quase sempre vazios mas a acelerar loucamente...

frederico nascimento disse...

Estou impressionado com o optimismo e o entusiasmo do blogger. Que grande povo o português!

daniel costa-lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daniel costa-lourenço disse...

Nada funcionará enquanto a Autoridade Metropolitana de Transportes entrar em funcionamento, gerindo, regulamentando e mandando nos transportes e vias de comunicação da área metropolitana.

Nem vale a pena pensar em medidas da treta. Não insistam.

Está mais que testado nas cidades europeias.

Anónimo disse...

Eu faço o possível por não usar carro em Lisboa, por isso tenho um conhecimento prático sobre o assunto. Até às 21h00 a cobertura Metro-Carris é boa e completa (era bom que houvesse mais metro mas enfim...). Mas partir das 21h00 a Carris practicamente desaparece em muitas áreas, deixando como alternativa, fora da zona coberta pelo Metro, os sapatos numa ciade que não é propriamente plana.
Se passar a haver mais autocarros a partir dessa hora deixarei de ter que usar o carro quando quizer ir ao cinema à noite ou jantar fora. Não me parece uma medida da treta, como utilizador parece-me indispensável. Veremos se se concretiza, mas é um bom anúncio.
Quer esta medida, quer a extensão dos corredores Bus são decisões positivas e não carecem da criação das autoridades Metropolitanas, o que não retira importância às AM, nem urgência à sua implementação.

Nuno disse...

Subscrevo o Daniel- o alcançe das medidas indicam uma boa intenção que perde significado pela inexistência de uma rede integrada e eficiente na globalidade.

Uma reforma da AMT de Lisboa é pedida á muito tempo, quais são os obstáculos???

Filipe Melo Sousa disse...

Quem paga os condutores em horários não rentáveis? O utente, ou o contribuinte?