07/08/2008

METRO: pavimentos vergonhosos na estação do ROSSIO


Na estação do Rossio do Metropolitano os pavimentos estão em mau estado de conservação como se pode ver pelas fotografias. O local não apresenta nem condições de apresentação nem de higiene dignas de uma estação em pleno coração da capital. Os materiais foram mal escolhidos na altura da remodelação realizada a tempo da Expo 98. Os autores do projecto, para além de revelarem um gosto duvidoso (aquelas estrelas/rosa-dos-ventos...) foram incompetentes na escolha dos materiais: aquele tipo de mosaico não consegue aguentar o stress provocado pelo fluxo intenso de passageiros (nem talvez mesmo numa cozinha doméstica!). Pouco tempo depois das obras terminadas já estavam degradados. O Metropolitano de Lisboa tem de estudar uma intervenção, o mais rápidamente possível, para melhorar estes vergonhosos pavimentos. A estação do Rossio é utilizada diáriamente por milhares de cidadãos nacionais e estrangeiros.

5 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

o mesmo se passa em mais estações de metro...

afinal, a jóia da coroa precisa de ser areada....

Anónimo disse...

E, já agora, quando tomarão medidas para acabar com as infiltrações na estação do Marquês de Pombal?

Uma das estatuetas do dito que lá estão tem sempre os pés molhados, parece que homenageia alguém que sofria de incontinência.

Arq. Luís Marques da silva disse...

A estação do "Marquês" sofre de "incontinência" há vários anos e, pelo que me é dado a conhecer, dificilmente o assunto será resolvido; é que a dita cuja estação, foi feita no local onde outrora existia um lago formado pela água da ribeira que descia a actual av da Liberdade, antigo Passeio Público. Era esta água que abastecia, por força gravitíca, a maior parte das fontes monumentais existentes nessas maravilhosas "Ramblas" portuguesas (onde param essas fontes e toda a estatuária existente á época?).
Penso que a maior parte da água que se infiltra, provêm daí e por isso, o problema parece-me ser estrutural e de dificil resolução... Caro pelo menos.

Anónimo disse...

QUE NOJO!

Anónimo disse...

acho que vou vomitar...