31/08/2008

ESPECIALIDADES do TERREIRO DO PAÇO: « churros e porras »





Iniciamos hoje uma série dominical de divulgação, intitulada «AS ESPECIALIDADES DO TEREIRO DO PAÇO», no âmbito do primeiro aniversário do projecto municipal «AOS DOMINGOS O TERREIRO DO PAÇO É DAS PESSOAS».

Especialidade Nº1: BARRACA DE "CHURROS E PORRAS"

Também disponível: «churros com chocolate quente, farturas, porras c/ recheio, waffles, pipocas e neve doce»

O projecto “Aos Domingos Terreiro do Paço é das Pessoas” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que teve o seu início há um ano, a 26 de Agosto de 2007.

O Fórum Cidadania LX convida os lisboetas a recolherem imagens do Terreiro do Paço que não queremos! Por favor, enviar fotos/mensagens com o título "Especialidades do Terreiro do Paço".

7 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Aqui ficam duas curiosidades:

1ª - Arco da Rua Augusta: por detrás das 3 estátuas que se vêem em cima, há uma 4ª, que só se vê de um certo ângulo. Segundo Rómulo de Carvalho, talvez represente Júpiter.

2ª - A estátua equestre NÃO está no centro geométrico do quadrilátero da Praça do Comércio.
Está um pouco mais para Sul, no centro de gravidade do triângulo formado pelos 2 torreões junto ao rio + o arco da Rua Augusta.

Anónimo disse...

qual será a geometria da implantação da roulote das "porras e churros"?

FJorge disse...

Parece que a CML já encontrou o local para instalar a nova FEIRA POPULAR da capital...

Anónimo disse...

as fotografias estão óptimas, são de antologia.

quanto à geometria de implantação da roulote, essa é fácil: ela está no exacto alinhamento do túnel do metro que meteu água (a "pôrra") e dos paços do concelho (onde reside o "churro").

mais uma curiosidade (a sério): a estátua equestre está ligeiramente torta porque, com a pressa da inauguração, tiraram os suportes antes de tempo (já na altura acabavam as coisas à pressa, e ainda nem havia eleições... isto de facto faz parte do nosso ADN...).

Anónimo disse...

A localização dos vários elementos urbanos, roulotes, vasos, etc que decoram a praça foram projectados pelo departamento de urbanismo da CML com a supervisão do Manuel.

Anónimo disse...

fónix!!! até nisto o manel mete o bedelho??!! mais uma prova de que o tipo ainda NÃO percebeu o que é a câmara e qual é o papel de um vereador...

Anónimo disse...

Causar todo aquele enorme empecilho com o trânsito aos domingos (sem contar com os guardas destacados) para vender churro e porras(?!) é caso para dizer que com governantes destes, "ora porra".