29/08/2008

Metro de Lisboa rejeita derrapagem de 44 milhões

Previsão de 196 milhões de euros destinava-se só a escavaçõesO Metro de Lisboa negou esta segunda-feira a existência de uma derrapagem de 44 milhões de euros no custo do prolongamento da Linha Vermelha, afirmando que a previsão de 196 milhões de euros destinava-se apenas às escavações.

Esta posição é uma resposta à notícia do «Correio da Manhã» que avançou que «o Metro actualizou o preço para estender a Linha Vermelha», referindo que «o custo final para a ligação ao Saldanha e S. Sebastião é agora estimado em 240 milhões de euros contra os 196 milhões de euros previstos».

Em declarações à agência «Lusa», fonte oficial do Metro de Lisboa disse que «os 196 milhões de euros, um valor que está disponível no site da empresa, é um valor que diz respeito apenas às escavações, não incluindo as obras, a construção das novas estações [Saldanha II e S. Sebastião II] e os acabamentos».

«Não existe derrapagem. O valor apresentado refere-se apenas às escavações», acrescentou a mesma fonte.

A inauguração das novas estações Saldanha II e S. Sebastião II, que deverá servir mais de 36 milhões de passageiros, está prevista para Julho do próximo ano.

A rede do Metropolitano de Lisboa tem 50 estações, espalhadas por quatro linhas: Azul (Amadora/Santa Apolónia), Amarela (Odivelas/Rato), Verde (Telheiras/Cais do Sodré) e Vermelha (Alameda/Oriente).

In agência financeira


Sem comentários: