07/09/2012

O exemplo de Zurique: esplanadas II



Por todo o centro histórico (e não só) se vêm esplanadas com estas qualidades: disciplina, ordem, bom gosto, conforto, limpeza e SEM publicidade! Espaço público civilizado! Mas atenção que no centro historico de Atenas encontramos os mesmos padrões de qualidade - que dependem não tanto dos administradores das cidades mas talvez muito mais dos proprietários dos estabelecimentos de restauração. Em Lisboa não parece haver grande brio, orgulho em oferecer esplanadas de qualidade - ainda domina o desleixo, o desmazelo, a mediocridade (império do plástico e da publicidade!) e uma certa falta de interesse da CML em elevar a qualidade do espaço público.

2 comentários:

Anónimo disse...

Outra vez os exemplos de Zurique? Este blog anda muito limitado... Para não falar que os gostos são relativos... Há quem goste e, há quem não. Só por haver pessoas que gostam e se identificam, não quer dizer que seja automaticamente melhor e que seja do agrado de todos os lisboetas. Mas, é só a minha opinião. :)

P disse...

Parabéns aos autores do blog. Só com cidadania, debate e trabalho (como por exemplo, o vosso trabalho de enviar e-mail's, tirar fotos a locais, pesquisar, etc) é possível provocar mudanças e evoluir as nossas cidades e o nosso País.

Sucesso.

O meu blog: http://maisbeja.blogs.sapo.pt/