20/06/2014

A SEMANA ACADÉMICA DE LISBOA E O PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO


Uma vez mais a Plataforma por Monsanto emitiu um Comunicado reprovando a realização das festas da Semana Académica de Lisboa no Parque florestal de Monsanto.

Embora este Comunicado tenha sido ignorado pelas entidades que têm a sue cargo a defesa daquele parque florestal, não abdicaremos do nosso dever de continuar a pugnar pela integridade e dignidade do Pulmão Verde da cidade de Lisboa.

Um Terreno submetido ao regime florestal, não deve ser “limpo”, para que nele seja realizado, durante uma semana, um evento que põe em causa o equilíbrio de uma área que deveria constituir local de abrigo, alimentação e reprodução de uma riqueza biológica diversificada.

A Associação Lisboa Verde, que integra a Plataforma por Monsanto, volta a solicitar o fim da realização de eventos não condizentes com os estatutos do Parque Florestal e às entidades colaborantes na realização da Semana Académica: Associação Académica de Lisboa e Câmara Municipal de Lisboa, para que iniciem urgentemente os trabalhos de renaturalização da área do Parque Florestal de Monsanto que degradaram.


Pinto Soares

Sem comentários: