11/05/2015

Sugestão Notícia Penha de França


Chegado por e-mail:

«Caros senhores,

Envio-vos um vídeo da situação inviabilizada pela maioria PS/BE por (aparentemente para os mesmos) não oferecer problema para a população em geral. Sejam elas adultas, crianças, pessoas em cadeiras de rodas, invisuais ou idosos com problemas de mobilidade.

https://youtu.be/Ie2pJQm-LCs

Durante a gravação do presente vídeo (após inviabilização da recomendação), um senhor veio ter comigo (Bruno Futre, vogal na Assembleia de Freguesia da Penha de França) dizendo que a sua esposa caiu recentemente naquela rua ficando com várias escoriações de modo a ter de ir mudar um penso todos os dias a um posto médico.

Após referir que uma recomendação para que o passeio fosse limpo fora chumbado pela maioria PS/BE por para os mesmos não oferecerem perigo para a população o senhor e a sua esposa (na casa dos 55-70 anos), por iniciativa própria, entrarão em breve com a JF para apurar responsabilidades.

Relembramos para os mais esquecidos, que segundo as novas competências e bem indicadas no site da JF, incluem, entre outras coisas:

Manter e conservar pavimentos pedonais;
Assegurar a limpeza das vias e espaços públicos​ (...);

«Se o executivo foi eleito para servir a população e os membros da maioria chumbam uma medida destas... Estão lá para servir a população ou interesses partidários sem que se preocupem com a população que representam? Se calhar, o melhor é começarem a visitar mais espaços da Freguesia porque não a devem conhecer muito bem»

Partilho convosco a recomendação (para efeitos de conhecimento do vosso movimento) feita inviabilizada pela maioria BE/PS mas com votos a favor do CDS/PSD/PCP e movimento de independentes MAPES.

Bem como as fotos do atual problema (Conde Monsaraz), de uma calçada limpa (exemplo calçada) que aparentemente não carece de problemas e das tais obras feitas à pressa referidas na recomendação (Mestre António Martins).

«Não nos podemos esquecer que tanto a Conde Monsaraz como a Martins Sarmento têm um grau acentuado de inclinação. Como é possível a maioria BE/PS não verem e não aceitarem que existe um perigo iminente por as ruas estarem neste estado

Bruno Futre »

2 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

um autêntico vídeo do terceiro mundo, com terra e pedras nas ruas em vez de pavimento de países civilizados

Paula Barata disse...

Deparo-me diariamente com os problemas da degradação e alteração de ruas e passeios, bem como a completa falta de higiene. Apesar dos constantes telefonemas, e-mails (tanto para a Junta de Freguesia, como para o posto de limpeza da Penha de França)e várias descrições no site "Na Minha Rua", da C.M.L., os resultados são nulos. Obrigada pelo seu empenho.