07/05/2015

VAMOS PROTEGER A VIDA SILVESTRE NAS CIDADES


Apesar da velocidade com que se vem produzindo o desenvolvimento urbano moderno, a vida silvestre continua sobrevivendo com notável tenacidade.
Um dos fatores mais importantes para a sobrevivência da vida silvestre na cidade reside no grau de tolerância do homem ou mesmo na sua proteção ativa.

Pinto Soares

2 comentários:

Rosa disse...

Vamos! Esta é uma proposta maravilhosa com a qual concordo totalmente.
Vamos promover a diversidade e a beleza natural da cidade; vamos aprender a olhar para a natureza e assim ficar culturalmente mais ricos; vamos dar valor às coisas que parecem insignificantes sem o ser... E, muito importante, vamos deixar de utilizar na cidade herbicidas à base de glifosato que está provado serem cancerígenos.
Em vez de se associar a campanhas da moda para "florir Lisboa" a CML devia dar apoio a esta causa "Vamos proteger a vida silvestre nas cidades" VAMOS!

Anónimo disse...

Pois é,
vejam o que estão a fazer às árvores da Avenida Guerra Junqueiro. Penso que ainda não perceberam que a maior parcela a contribuir para o charme (e valor por m2)desta avenida é o "tecto" verde que cobre a artéria.
Quando é que esta gente que governa esta cidade desgovernada se vai embora? O pior é que não há garantias que venha melhor... a regra mostra que sempre é possível pior, como numa escala aberta.