05/06/2007

Negrão exclui «para já» introdução de portagens

In Sol Online (5/6/2007)

«O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Fernando Negrão, defendeu hoje a limitação da circulação automóvel entre o Rossio e o Terreiro do Paço, mas excluiu «para já» a hipótese de introduzir portagens à entrada da cidade

«É necessário alargar as limitações que já existem em alguns bairros históricos à zona entre o Rossio e o Terreiro do Paço», afirmou Fernando Negrão, em declarações aos jornalistas no jardim do Arco de Cego, na zona do Saldanha.

Defendendo que é necessário ser «rigoroso» no acesso de viaturas ao centro da capital, Fernando Negrão disse que a solução deverá ser «facilitar a circulação à volta».

(...) A criação de mais parques de estacionamento nas entradas da capital será, segundo o candidato social-democrata, uma das «políticas de dissuasão» a seguir pela autarquia.

Para os residentes no interior da cidade, Fernando Negrão avançou ainda com a proposta de criar um lugar de estacionamento por cada morador.

«Cada residente em Lisboa deve ter assegurado um lugar à superfície», adiantou.

Por outro lado, acrescentou, será também necessário uma coordenação dos transportes públicos, porque, hoje em dia «quem faz a coordenação dos transportes é ninguém».

(...) Todas estas medidas são, segundo o candidato do PSD, essenciais para melhorar a qualidade do ar na cidade de Lisboa, considerando que tudo o que seja feito para alcançar esse objectivo «será pouco».
(...)»

Está tudo certo, sim senhor. E aplaudo-o por andar de Metro! (*)

(*) Ao contrário do candidato-arguido, que há 2 anos, aquando de um debate sobre mobilidade, na estação de Metro do Alto dos Moínhos, encenou que foi à mesma de Metro, o que gerou à saída uma «perseguição-verificação» ao então candidato, com este a simular saídas e entradas do Metro, dignas de filme de Fellini.

1 comentário:

Miguel Carvalho disse...

"Cada residente deve ter um lugar de estacionamento à superfície??"

Vamos começar a demolir bairros para construir parques de estacionamento?