03/01/2008

António Costa demite chefias no Urbanismo

In Sol Online (3/1/2008)
Por Graça Rosendo

«O presidente da Câmara de Lisboa vai anunciar amanhã uma reestruturação dos serviços do Urbanismo que passa pela demissão de seis responsáveis de serviços. É o resultado da sindicância efectuada pela Procuradoria

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, decidiu demitir de funções o director municipal do Urbanismo, Rafael Cordeiro, e mais cinco directores e chefes de serviço desta área e do Planeamento.

Jurista, Rafael Cordeiro foi nomeado pelo anterior presidente, Carmona Rodrigues. As demissões e a reestruturação dos serviços da área do urbanismo deverão ser anunciadas amanhã, quinta-feira, em sessão de Câmara.

Estes serviços são especialmente visados na sindicância que o procurador-geral da República entregou há duas semanas a António Costa.

A sindicância tinha sido pedida por Carmona Rodrigues, na sequência de diversas denúncias feitas pelo vereador do BE, José Sá Fernandes, e dos inquéritos-crime entretanto instaurados pelo Ministério Público a algumas decisões da autaquia nesta área (casos Bragaparques e EPUL, entre outros).

A sindicância deverá ser dada a conhecer hoje a todos os vereadores. Segundo o SOL apurou, no documento é identificada uma série de irregularidades graves. »

Sem comentários: