03/01/2008

Costa:"Vai haver mais exonerações na câmara"

Em conferência de imprensa, o presidente da câmara de Lisboa, António Costa, já tornou público os nomes dos seis funcionários da autarquia demitidos, avançando ainda que "vai haver mais exonerações, mas desta vez noutros serviços".
António Costa acrescentou ainda que estas exonerações "se devem todas à sindicância" - que o procurador-geral, Pinto Monteiro, entregou há duas semanas - e algumas devido "à falta de confiança política".
"Freire Lopes, Pedro Santos, Pedro Simões e outros dois arquitectos – um deles ao serviço da autarquia há poucos meses - , bem como Isabel Cabido", são os visados e "faziam parte dos dois departamentos de gestão urbanística".
in TVNet

1 comentário:

aeloy disse...

Publiquei no meu blog: www.signos.blogspot.com e parece-me apropriado trazer aqui para relexão...
insignificante
Thursday, January 03, 2008

C.M.L.
Por mero acaso no meu artigo de Dezembro, para o Cometa, de Itabira, e em comentário de boas festas em http://www.cidadaosporlisboa.org/, mencionava que mais cedo ou mais tarde se daria um estoiro, pois não é possível um acumular de felgueiras, ou melhor de frieiras, durante tanto tempo e não haver reacção.
Todos estes esquemas, negociatas, golpadas, corrupções grandes e pequenas abundam na merdaca, que é o funcionamento sem rei nem roque, sem lógica nem disciplina, sem controle nem fiscalização que são os vários serviços e sobretudo os de urbanismo e planeamento, e património da C.M.L.
Grandes e pequenas golpadas, compadrios, esquemas, envelopes abundam por aqui, e atenção pois penso que só abrangem uma minoria do pessoal da Câmara, mas de algum gabarito, como os actuais culpados, mas há outros, muitos outros... a funcionalidade, só quem não conhece o funcionamento desta estrutura a começar pelos #fiscais# está imersa num banho de deliquência e interesses (em tempos observei um fiscal da Câmara a ver com sol e chuva durante meses uma obra ilegal... quando esta esteve concluida... desapareceu... e desde a fiscalização da emelga aos fiscais dos quiosques, dos asaes municipais ao serviços de património pinga, pinga, pinga... deêm aministia a um ou dois e até saltam... é claro tenho que repetir são talvez uns 5% dos funcionários da C.M.L....para aí uns 500! que deviam estar na prisão... mas talvez se houvesse justiça e extrapolassemos para as outras câmaras não haveria prisões suficientes para esta gandulagem toda... por isso é melhor não mexer muito...e o sistema judicial ia ficar em cacos... e os partidos políticos...ai os partidos....
Talvez por isso se modifica agora a gestão autárquica sem que os instrumentos de controle democrático adequados sejam minimamente adequados...talvez se crie uma farsa de democracia, sobretudo para as grandes autarquias sem que se implemente uma lógica minima de controle e fiscalização pela Assembleia do funciuonamento do Executivo.
Pode ser quer ainda haja hipotese de conseguir melhorar a proposta de lei dos grandes glutões (PS e PSD) pode ser que não.
De mãos limpas vamos estando cada vez mais longe...porque será que se lé, cada vez mais, pelos blogs e comentários , referências ao regicidio???

Labels: Lisboa
¶ 6:33 PM