04/06/2008

Autarquias desafiam funcionários a ir de boleia para o trabalho

Portugueses resistem à ideia por ser novidade no País(...)
Quatro autarquias da região de Lisboa lançaram um desafio aos funcionários, propondo incentivos para se deslocarem para o trabalho apanhando boleia de colegas, uma alternativa que permite poupar no combustível e melhorar o ambiente, refere a «Lusa».

O sistema, conhecido pela palavra inglesa «carpooling», implica a partilha do automóvel entre pessoas que residem próximo e se deslocam para os mesmos sítios.

As quatro câmaras municipais (Barreiro, Lisboa, Loures e Odivelas), que apoiam o site www.carpool.com.pt, têm uma área personalizada para os seus funcionários, permitindo o registo de utilizadores limitado apenas a quem tenha um email da instituição, entre outras funcionalidades.

Para incentivar os colaboradores, as autarquias oferecem estacionamento gratuito nos parques municipais aos «carpoolers». Os Serviços Municipalizados de Transportes Colectivos do Barreiro (SMTCB) e a Fertagus dão aos aderentes a possibilidade de beneficiarem de lugar de estacionamento reservado e acesso privilegiado à estação. No entanto, o reduzido número de interessados impossibilitou a ideia de avançar.

«Em Junho (do ano passado) fizemos um inquérito e apenas 20 pessoas manifestaram interesse. Com tão poucas pessoas é difícil concertar os grupos e não conseguimos fazer», disse à «Lusa» Nuno Ferreira, responsável de divisão nos Transportes Colectivos do Barreiro.

(...)

In Agência Financeira

1 comentário:

Anónimo disse...

O fraco interesse demonstra duas coisas:
1 Imbecilidade;
2 Comodismo;

(Por ordem descendente de relevância)