07/10/2009

POSTAL DO CHIADO: Rua António Maria Cardoso

A vista que os novos moradores da antiga sede da PIDE têm das janelas dos seus apartamentos de luxo.

5 comentários:

Raul Nobre disse...

Fico espantado com a rapidez que tiveram ao demolir o edifício da PIDE. Isto só põe em evidência o empenhamento existente na resolução do problema da falta de habitação para os grupos mais carenciados. Admiro como os proprietários foram sensíveis a esta questão e como os políticos souberam não criar entraves à demolição. Além disso essas histórias da PIDE não passam de pura invenção. Nunca ninguém sofreu torturas de sono ou estátua ou foi agredido ou foi assassinado. As pessoas detidas eram convidadas a prestar declarações, voluntáriamente,com refeições gratuitas e direito a transporte e alojamento também gratuito em Caxias para os que não viviam em Lisboa.Por isso aquela ideia de instalar ali um museu não fazia qualquer sentido. Assim, quando daqui a uns anos se falar nessa coisa da PIDE ninguém saberá o que isso era. Creio mesmo que nunca existiu qualquer polícia política. Acho mesmo que deveria ser proibido empregar essa palavra PIDE. Mas que é isso da PIDE? Qual PIDE? Agentes da PIDE? Inspectores da PIDE? Informadores da PIDE? Onde é que eles estão? Já os viram na rua? Há algum no vosso prédio?Nunca existiram!!! Devia mesmo ser proibido dizer que ali era o edifício da PIDE. Não houve lá nenhuma PIDE. E se volto a ouvir dizer essa palavra PIDE chamo os meus amigos Barbieri, Silva Pais, Rosa Casaco e mais uns tantos e eles tratam-vos da saúde. Levais com a matraca nos dedos dos pés e se continuam a dizer essa palavra (PIDE, PIDE, PIDE) eles vêm lá e arrancam-vos as unhas. É proibido falar na PIDE. Sigam o exemplo dos nossos governantes, dos nossos queridos líderes. Já os ouviram dizer essa palavra PIDE? Muito raramente.E em breve,nunca mais nenhum deles falará em PIDE. A propósito, aquele condomínio é um grande mamarracho.

Anónimo disse...

LOBO VILLA
Parabéns Raul Nobre !
O seu texto é uma sátira de grande qualidade , nomeadamente quando diz " Já os ouviram (os nossos governantes) dizer essa palavra PIDE ?"
Pensei logo em Cavaco,Barroso,Santana,Sócrates...entre outros...
Na verdade(e com o apoio de toda a "esquerda moderna") parece que a PIDE nunca existiu !
PARABÉNS !!!

Miguel Lima disse...

Existir, existiu. Era branda, se comparada com outras polícias de investigação e controle dos criminosos políticos, caso da CIA e do MI6 (que fuzilou e torturou membros do IRA). Quanto a polícias duras, assassinas, temos de as ir procurar aos regimes socialistas, caso das SS, NKVD/KGB, STASI, SECURITATE, etc... ou a MOSSAD, que muito gosta de matar árabes.
Infelizmente, foi-se essa polícia e o Poder foi assaltado pelos corruptos selvagens que nos têm empobrecido há mais de 40 anos..., resta saber até quando.

Miguel Lima disse...

Constato que o comentário que coloquei ontem, foi censurado. Não me admira..., nunca houve tanta censura, e maldosa, em Portugal como nos últimos 41 anos..., mascarada como convém! A verdade é incómoda!

Miguel Lima disse...

Constato que puseram os meus comentários/desabafos. Grato, despeço-me.
MLima