Segundo um comunicado do Sindicato Nacional de Motoristas, a paralisação vai durar 24 horas, quando a única greve já cumprida este ano, em Março, decorreu apenas durante quatro horas.
Na origem da decisão voltam a estar, segundo os sindicatos, alegadas "violações" do acordo de empresa firmado em 2009, como o incumprimento das obrigações da empresa em caso de doença, a falta de atribuição de licenças devidas, a falta de instalações sanitárias e a instauração de processos disciplinares injustificados.
O congelamento dos salários em 2011, recomendado pelo Governo ao sector empresarial do Estado, é também apontado como justificação.
"Se noutras empresas do sector empresarial do Estado houve consenso com outras administrações, porque não na Carris? Qual o verdadeiro motivo da intransigência?", refere o comunicado.
"O Sindicato tudo fez para que a obtenção de um acordo fosse realidade, mas é necessário que a outra parte assim o queira, o que, manifestamente, não foi o caso", acrescenta o Sindicato Nacional de Motoristas.
As acusações têm sido refutadas pela transportadora da Área Metropolitana de Lisboa, segundo a qual a greve de Março teve uma adesão de oito por cento (os sindicatos apontaram 50 por cento).
10 comentários:
o meu carro nunca faz greve, nem rouba dinheiro aos contribuintes. pelo contrário, alimenta o estado, e muito
Toda a razão para a greve. A insegurança cada vez é mais!
filipe as estradas para o seu carro andar e os estudos e planos de monitorização e de acção contra o ruido e poluição atmosferica resultante do seu veiculo também rouba dinheiro aos contribuintes. que mania de ver só lado das coisas....
Além disso as filas de transito que muitos carros produzem é tempo inutil perdido (perda de produtividade)
E não há filas de autocarros queres ver. Nunca deves ter passado na alameda das Linhas de Torres ou na Av. Padre Cruz ou na Estrada de Benfica ou na Av. Fontes Pereira de Melo, etc...
para alem de não ter noção de quanto um carro paga de impostos não percebe porque motivo é preferível meia hora de transito a hora e meia de transportes?
A semana passada fui buscar ao stand um Ford Fiesta 1.4TDCI de Novembro de 2007 com um consumo médio de 4,5l aos 100kms que vai pagar de selo 130€!!!! Já está abrangido com a actualização do imposto municipal sobre veiculos que entrou em vigor para os veiculos matriculados a partir de 7/2007. Caso fosse um veiculo de alta cilindrada a gasolina os valores chegam aos 500€ anuais. É assim que o Estado quer reduzir o efeito de estufa!!! Vai é aumentá-lo com toda a gente a comprar carros velhos, anteriores a Julho de 2007.
Depois venham-se queixar que não vendem carros novos. Ainda por cima acabaram com o incentivo ao abate de viaturas, e quando a UE obriga o Estado português a acabar com o ISV que é ilegal o Estado não faz mais do que integrá-lo no Iva e aumentar o imposto dos actuais 20% para cerca de 40%!!!! Agora digam que o Estado não é o maior ladrão que aqui anda!
Antes que comecem as criticas à compra do carro, aviso que é um carro de trabalho e vai circular todos os dias pelas estradas de Portugal da região Centro e Sul a visitar clientes e fazer entregas.
Esqueci-me de dizer que aumentar a taxa maxima do Iva para moveis é ilegal de acordo com a legislação europeia. O Estado rouba à descarada!!!
filipe, você também não tem noção quanto custam as infra-estruturas de transporte rodoviario e quanto custa ao SNS tratar os feridos dos acidentes rodoviarios.
já que está em finanças podia ao menos entrar com todos os inputs
eu ao contrário de si sei fazer contas.
e pronto, falhou mais uma discussão com o filipe. a conversa deste rapaz não tem ponta por onde se pegue
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