22/03/2011

Metro: Número de passageiros cresce 3,7% em fevereiro, passes sobem 12,5%

O número de passageiros transportado pelo Metropolitano de Lisboa aumentou 3,72 por cento em fevereiro, face ao mês homólogo, anunciou a empresa.

A empresa adianta que o Metropolitano transportou cerca de 14 milhões e 800 mil passageiros e que a aquisição de passes próprios aumentou 12,54 por cento.

Em 2010, o Metropolitano de Lisboa registou um crescimento de 3,51 por cento no volume de passageiros transportados, atingindo 171 milhões de passageiros, o que a administração da empresa justifica com uma uma maior utilização do transporte público em detrimento do transporte individual.
In DN

Metro de Lisboa: vai poder pagar com cartão de chip

A empresa tecnológica Indra anunciou esta segunda-feira que vai introduzir uma nova tecnologia para cartões bancários com chip nas máquinas automáticas e semi-automáticas de venda de títulos de transporte do Metropolitano de Lisboa (ML).

Em comunicado, a Indra refere que o ML adjudicou um «contrato no valor de mais de 750 mil euros para a integração de módulos de pagamento electrónico nas máquinas automáticas e semi-automáticas de venda de títulos de transporte», noticia a Lusa.

O projecto que tem um prazo de finalização de nove meses fará com que os utentes façam pagamentos nas máquinas automáticas com cartões bancários de chip com protocolo EMV, sigla que designa os três sistemas de pagamento internacionais, Europay, MasterCard e Visa.

As máquinas automáticas e semi-automáticas de venda de títulos de transporte do ML só aceitam pagamentos electrónicos com cartões bancários de banda magnética.
In TVI24.pt

Sem comentários: